Beijinho de Kate Middleton na rainha ganha destaque internacionalmente

Depois do título de rei e príncipe, o título de duque é o mais alto da hierarquia monárquica

A quebra de protocolo de Kate Middleton, 31, no Natal, foi assunto para a imprensa e as redes sociais na quarta-feira (25). A duquesa de Cambridge, que ao invés de reverenciar a rainha Elizabeth II, a cumprimentou com um beijo no rosto, também desfilou de mãos dadas com William, ao cumprimentar os populares. Segundo as normas do palácio, a duquesa deveria sempre andar passos atrás do marido, como sinal de respeito.

A reverência de Kate Middleton aos parentes nobres de William já foi motivo de polêmica nos últimos anos. Segundo a imprensa inglesa, por motivos de ciúmes pela popularidade de Kate, a rainha determinou que a duquesa deve reverenciar todos os membros da família real, inclusive Eugene e Beatrice, primas de William, e o príncipe Harry.

Depois do título de rei e príncipe, o título de duque é o mais alto da hierarquia monárquica. Ao se casar, William ganhou o título de Duque de Cambridge, assim como sua mulher, Kate Middleton, que passou e ser chamada pelo nome, Catherine, Duquesa de Cambridge.

Caso William venha a se tornar rei, Kate Middleton jamais terá o título de rainha. Ela será nomeada princesa consorte, título dado aos cônjuges de reis e rainhas.

Futura rainha

O jornal Daily Mail revelou recentemente alguns dos planos do palácio da rainha Elizabeth II para tornar Kate Middleton mais independente do marido, o príncipe William. Segundo a publicação, a duquesa de Cambridge deverá, no próximo ano, aparecer cada vez mais sozinha e até aumentar o leque de instituições apoiadas.



De acordo com o jornal, Kate está sendo preparada para representar o palácio real e sair da sombra do marido. "Neste momento, tudo o que importa para o palácio é investir no time de Kate, suas causas e colocá-la nos holofotes", disse uma fonte. "William e Harry sempre foram muito bem sucedidos, mas agora Kate é muito poderosa em seu próprio estilo. Ela está muito mais confiante e aprendeu muito com o marido. O momento é propício para que ela dê os próprios passos."

A ideia de aumentar as instituições apoiadas por Kate também possui um interesse maior por trás: a duquesa atrai muito dinheiro e investidores. "As pessoas pagam muito dinheiro para participar de um evento com Kate, ou para se sentar ao lado dela em um jantar de gala", disse. Para se ter um exemplo, em 2011, quando Kate e William confirmaram presença em uma partida de polo, os ingressos para o evento foram vendidos a US$ 4 mil cada.

Futuro rei

Muito tem se falado sobre a posse de Charles ao trono real. Tanto os ingleses quanto o parlamento estariam tentando evitar que o príncipe assuma o posto de futuro rei do Reino Unido, já que ele é o próximo na linha de sucessão, principalmente em função de seu envolvimento com Camilla Parker-Bowles enquanto ele ainda era casado com Diana.

Segundo especulações, o plano é passar o trono direto para William, segundo a linha de sucessão. Após o nascimento do primeiro filho, o príncipe George, de 5 meses, William anunciou a aposentadoria do serviço militar para se dedicar integralmente às questões do palácio.

Fonte: Quem