Bolo feito com maconha intoxica seis pessoas na Alemanha

O responsável, que também passou mal, deve responder na Justiça

Seis pessoas buscaram cuidados médicos após ingerir involuntariamente bolo feito com óleo de cânabis. Polícia investiga se o responsável, que também passou mal, deve responder na Justiça.

Os serviços de emergência da pequena cidade de Ribnitz-Darmgarten, no norte da Alemanha, receberam chamadas sucessivas na noite do último sábado (17/09) de pessoas sofrendo com fortes náuseas e vômito.

A polícia logo estabeleceu uma ligação entre os casos: cada um dos pacientes tinha ingerido um bolo de chocolate preparado por um amigo.As autoridades localizaram o responsável pelo bolo, um homem de 42 anos que admitiu ter acrescentado algumas gotas de óleo de maconha aos ingredientes habituais.

A polícia afirmou que ele mesmo havia comido uma fatia e que o interrogatório teve de ser interrompido para que ele pudesse vomitar.No total, seis pessoas de idade entre 23 e 56 anos pediram ajuda após comerem o bolo. Duas mulheres foram levadas a uma clínica local após sofrerem "problemas de saúde durante uma caminhada", disseram os policiais. Aproximadamente na mesma hora, um casal de mais de 50 anos foi hospitalizado, se queixando de náuseas.

Segundo a polícia, as pessoas não sabiam que o bolo continha cânabis e investigam agora se o homem de 42 anos deve ou não ser acusado por lesões corporais graves e por crimes relacionados a drogas. O que restou do bolo foi apreendido como evidência.

Bolo feito com maconha  (Crédito: Divulgação)
Bolo feito com maconha (Crédito: Divulgação)


Fonte: msn