Bomba é desarmada perto de estação de trem nos Estados Unidos

Pacote foi encontrado por usuários da estação e foi examinado por r

Uma bomba de fabricação caseira foi detonada após ser localizada perto de uma estação de trem na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos.

O pacote explodiu na madrugada desta segunda enquanto era examinado por um robô do esquadrão antibombas, disse o prefeito de Elizabeth, Chris Bollwage, segundo a emissora "NBC".

O artefato poderia conter até cinco dispositivos explosivos de fabricação caseira e, segundo Bollwage, pelo estrondo da explosão poderia ter causado feridos graves, o que não ocorreu porque a área tinha sido evacuada.

O pacote foi localizado nas vias do trem perto da estação por duas pessoas, que avisaram a polícia. Imediatamente, agentes locais e do FBI foram examinar o artefato, que pouco depois explodiu. Alguns veículos de imprensa disseram que a explosão foi controlada pelos peritos.

Este novo pacote explosivo surge após a explosão, no sábado (17), de uma bomba na cidade de Nova York. O artefato deixou 29 feridos. Horas antes, uma outra bomba explodiu em outra cidade litorânea de Nova Jérsei. As autoridades também evacuaram dezenas de casas enquanto procuravam mais artefatos.

Image title

Fonte: Com informações do G1