Brasileiro é preso no Paraguai suspeito de tráfico de crianças

A mãe da criança, de 11 meses, também foi detida pela polícia


Brasileiro é preso no Paraguai suspeito de tráfico de crianças
Uma emissora de tv paraguaia flagrou o momento em que uma indígena paraguaia vende o filho, um bebê de onze meses, a uma mulher, que mais tarde entregaria a outro homem, um brasileiro.

De acordo com o cinegrafista, as cenas foram registradas na tarde de quinta-feira (1º), próximo à rodoviária de Cidade do Leste. O cinegrafista passava pelo local e desconfiou da atitude de um grupo de pessoas.

Nas imagens, é possível ver que, inicialmente, a mãe do bebê estava relutante em soltar a criança. Após meia hora, ela acaba aceitando o dinheiro e entregando o bebê à mulher. Quando a negociação terminou, o cinegrafista chamou a polícia local e avisou os colegas.

A mulher que efetuou a negociação foi detida em flagrante, junto com outra adolescente, que carregava a criança no colo. Elas são suspeitas de terem negociado a venda da criança. A mãe da criança e um brasileiro suspeito de ter comprado o bebê também foram presos.

Na casa do homem, a polícia encontrou uma certidão de nascimento falsificada. No documento, o bebê aparece já com o sobrenome do homem que foi preso. Para a polícia paraguaia, o homem é suspeito de tráfico internacional de crianças. O advogado do brasileiro diz que ele nega ter envolvimento com a compra do bebê.

O bebê foi encaminhado para um orfanato. Segundo a administração do local, quando a criança chegou, estava desnutrida, chorava muito e não se alimentava. Nesta quinta-feira (2), porém, o bebê já se encontra bem.

Fonte: G1