Caixa-preta de avião com 150 pessoas a bordo é recuperada, diz ministro Bernard Cazeneuve

O ministro afirmou que as vítimas são principalmente espanholas e alemãs, mas destacou que só as investigações poderão determinar a lista completa de nacionalidades

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve , disse que uma das caixas-pretas do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses nesta terça-feira (24) foi encontrada e recuperada.

"Uma caixa-preta foi encontrada e será encaminhada para os serviços de investigação", declarou Cazeneuve, em Seyne-les-Alpes, a cerca de 10 km em linha reta do local onde o avião caiu, a 1.500 m de altitude. "Esta caixa-preta será analisada nas próximas horas, e permitirá que a investigação avance", acrescentou. Cazeneuve afirmou ainda que a violência do impacto "deixa poucas esperanças" de encontrar sobreviventes. "

Apesar disso, até o último minuto faremos o possível para salvar os que possam ser resgatados", indicou em breve entrevista coletiva depois de ter sobrevoado de helicóptero o local do acidente, nos Alpes franceses. A caixa-preta será analisada por especialistas do órgão francês de investigação de acidentes (BEA), que já iniciou suas pesquisas a respeito.

O voo 4U9525 ia de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha, com ao menos 150 pessoas a bordo. O ministro afirmou que as vítimas são principalmente espanholas e alemãs, mas destacou que só as investigações poderão determinar a lista completa de nacionalidades dos passageiros do voo, que caiu pouco antes das 11h locais (7h em Brasília).

Foram mobilizados cerca de 300 bombeiros, 300 integrantes da Gendarmaria, dez helicópteros e um avião militar no resgate, explicou Cazeneuve. Eles foram orientados a resgatar os possíveis sobreviventes, apesar das poucas esperanças. Pouco antes, em discurso na Assembleia Nacional da França, o primeiro-ministro Manuel Valls afirmou que um helicóptero conseguiu aterrissar na região e constatou que todas as 150 pessoas morreram no acidente. (Com agências internacionais)




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES