Caixa-preta de avião que caiu com noiva e 7 amigas é localizada

O grupo voltava da despedida de solteira de Mina em Dubai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades iranianas recuperaram, nesta segunda-feira (12), a caixa-preta do avião particular turco que caiu no domingo (11) em uma região montanhosa no sudoeste do país.

A aeronave transportava Mina Basaran, de 28 anos, filha do empresário turco bilionário Huseyin Basaran, e sete amigas dela.O grupo voltava da despedida de solteira de Mina em Dubai, nos Eimirados Árabes Unidos. Segundo o jornal turco "Hürriyet", o casamento seria em abril.

O avião voava de Dubai para Istambul, na Turquia, e pertencia a uma companhia turca da família Basaran. Todos os 8 passageiros e 3 tripulantes a bordo morreram, segundo anunciou o ministério de Transportes da Turquia.

Segundo comunicado da Organização de Aviação Civil Iraniana citado pela agência de notícias France Presse, o avião caiu às 18h09 (hora local, 11h39 em Brasília), pouco depois de o piloto reportar "problemas técnicos" e pedir autorização para descida.

De acordo com autoridades dos Emirados Árabes Unidos, a aeronave não precisou de nenhum procedimento de manutenção enquanto estava em solo, no aeroporto de Sharjah.As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas uma testemunha disse à TV estatal que viu a aeronave em chamas antes da queda.

A recuperação da caixa-preta deve ajudar os investigadores a entender o que aconteceu. O equipamento registra os diálogos dentro da cabine de comando, as comunicações entre a aeronave e a torre de controle, assim como outros dados de voo.

Autoridades recuperaram os corpos de todas as vítimas na região da queda do avião, as montanhas de Zagros, perto de Shahr-e Kord, a 370 quilômetros de Teerã.As fortes chuvas e o difícil acesso à região impediram que helicópteros de resgate chegassem ao local no domingo.

As famílias das vítimas chegaram nesta segunda a Shahr-e Kord junto com diplomatas turcos, segundo a agência estatal IRNA.

Mina Basaran

Mina Basaran era influenciadora digital - seu perfil no Instagram conta atualmente com 86 mil seguidores. Em 2017, ela fez um ensaio fotográfico da revista de moda Vogue, destacando que usava joias e roupas de marcas famosas.

A jovem de 28 anos era noiva do turco Murat Gezer desde outubro de 2017 e se casaria em abril.

Ela também participava dos empreendimentos de seu pai, empresário bilionário, e era proprietária do Ramada Resort Bodrum, na Turquia, e da agência de passeios de barco CMB Yachts. Ela também atuava como membro do conselho de administração da Başaran Yatırım Holding, que reúne empresas nas áreas de turismo e aviação.A jovem se formou em administração de marcas de luxo na instituição privada European Business School London, no Reino Unido. Também estudou administração de empresas na Koç University, na capital turca.

Em sua página do Facebook, Mina costumava postar notícias sobre seu empreendimento imobiliário "Mina Towers" - apartamentos em um condomínio de luxo, com piscina interna e externa, áreas de lazer, academia, sauna e spa. O principal apelo da construção é oferecer "um espaço de vida feliz".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES