Cão visita garotinho em coma todos os dias e é chamado de perigoso; saiba

Família mobiliza web em campanha para que animal possa seguir frequentando leito de menino que está em estado vegetativo

Dylan Gerzmehle, de 10 anos, está em estado vegetativo desde o seu nascimento. O garotinho alemão vive em um hospital de Berlim, na Alemanha, na companhia de Tascha, um cão da raça staffordshire terrier.

Segundo a família da criança, o cachorro é responsável por acalmar o menino. Mas a presença do animal no hospital tem incomodado autoridades do país, que declararam que o cão pode representar perigo tanto para o menino quanto para outros pacientes que frequentam o lugar.

O bichinho já acompanha Dylan há seis anos e a família nunca havia recebido um pedido formal para impedir a presença do cão no local. Tascha costuma dormir, brincar e comer ao lado da criança.

Diante da possibilidade do cachorro ser proibido de ver e ficar com o menino, parentes e amigos decidiram apelar para a web para chamar a atenção para a importância do animal no tratamento do alemão.

Neste fim de semana, uma página no Facebook foi criada para contar a história da amizade entre o cão e o menino. O objetivo é impedir que eles sejam separados. Mais de 170 mil pessoas apoiaram a campanha em menos de 48 horas.


Cão visita garotinho em coma todos os dias e é chamado de

Cão visita garotinho em coma todos os dias e é chamado de

Cão visita garotinho em coma todos os dias e é chamado de

Fonte: globorural