Carro explode em Moscou dias depois do Grupo Wagner se rebelar;veja o vídeo

Segundo informações preliminares, o veículo estava vazio no momento da explosão.

Avalie a matéria:
Carro explode em Moscou dias depois do Grupo Wagner se rebelar | Twitter/Readouka
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (25), dois dias depois que o Grupo Wagner, composto por mercenários russos envolvidos no conflito na Ucrânia, se rebelou contra as tropas russas e o presidente Vladimir Putin, ocorreu uma explosão na rua Festivalnaya, em Moscou, capital da Rússia, envolvendo um carro estacionado.

Segundo informações preliminares, o veículo estava vazio no momento da explosão, porém impacto foi tão intenso que o carro foi arremessado no ar e acabou virando, com as rodas para cima. De acordo com informações da agência de notícias Tass, não houve relatos de feridos no incidente. 

Uma das possibilidades levantadas é que a explosão tenha sido causada por botijões de gás presentes no porta-malas do veículo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o veículo completamente destruído, com a presença de um veículo do Corpo de Bombeiros e moradores observando a situação de longe.

VEJA O VÍDEO:

Grupo Wagner na guerra entre Rússia e Ucrânia

Desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, o Grupo Wagner desempenhou um papel crucial para os russos. Trata-se de um exército privado de mercenários que se acredita ter defendido os interesses russos em diferentes regiões, como na Síria, Líbia, Sudão e República Centro-Africana.

O recente conflito colocou em dúvida a aliança entre as tropas russas e o grupo de mercenários. Vladimir Putin descreveu as ações ocorridas nos últimos dias como uma "fuga criminosa" e um "motim armado". Por outro lado, Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner, classificou o ato contra as autoridades russas como uma "marcha da Justiça".

Independente da terminologia utilizada, é evidente que o líder do Grupo Wagner fez esforços para minar a liderança militar da Rússia. Essa ação vinha se desenvolvendo ao longo do tempo, com disputas internas amplamente divulgadas entre o grupo Wagner e o Ministério da Defesa da Rússia sobre a condução da guerra na Ucrânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES