Casa Branca nomeia transexual para equipe de trabalho pela 1º vez

ários apoiaram a medida e elogiaram o governo

O governo dos Estados Unidos contratou, pela primeira vez na história da administração da Casa Branca, uma transexual para o trabalho. O anúncio foi feito depois que Raffi Freedman-Gurspan tomou posse para trabalhar como diretora de Recursos Humanos da Casa Branca. Ela é uma antiga ativista em defesa da igualdade de gênero e já foi assessora política do Centro Nacional para Igualdade de Gênero.


Image title

Uma das assessoras do presidente Barack Obama, ressaltou que a nova funcionária sempre trabalhou em defesa dos transexuais norte-americanos.

Líderes e defensores comemoram a decisão do govern nas redes sociais. A diretora do centro em que Raffi trabalhava, Mara Keisling, disse que a atitude da atual administração demonstra o compromisso que Obama busca em sua gestão. “E é muito significativo que a primeira pessoa transgênero nomeada para um cargo na Casa Branca seja uma mulher negra”, afirmou Mara.

Nas redes sociais, a nomeação de Raffi também provocou um debate entre os internautas. Vários apoiaram a medida e elogiaram o governo. Há um ano, o presidente Barack Obama aumentou a luta contra a discriminação no trabalho e obrigou as administrações federais a proteger informações dos funcionários, principalmente cor, origem, religião, sexo, deficiência e orientação sexual.

Fonte: Com informações do Brasil Post