Ciclone Marcia deixa tubarão encalhado na areia de praia

O ciclone Marcia chegou ao nordeste da Austrália na manhã desta sexta-feira (horário local) e deixou milhares de pessoas desabrigadas.

O ciclone Marcia atingiu o nordeste da Austrália nesta sexta-feira causando muita destruição por onde passou. Árvores foram derrubadas, várias cidades ficaram sem abastecimento de energia, houve enchentes e até um tubarão apareceu "encalhado" em uma praia de Queensland.

O animal ficou encalhado na praia de Lennox Head na manhã desta sexta-feira e foi encontrado por moradores locais. Medindo pouco mais de um metro, acredita-se que seja um tubarão-negro. Ainda não se sabe como ele foi parar na praia.

"Não sei o que aconteceu, mas definitivamente ele não foi atacado por outro tubarão", comentou Victor Leto, que publicou a foto tirada por Andy Leto em seu perfil no Facebook.

Centenas de desabrigados

O ciclone Marcia chegou ao nordeste da Austrália na manhã desta sexta-feira (horário local) e deixou milhares de pessoas desabrigadas. Algumas cidades estão sem energia elétrica e dezenas de famílias foram levadas para abrigos. Ainda não há informações sobre mortos ou pessoas feridas gravemente.

O ciclone atingiu os arredores da baía de Shoalwater, entre as cidades de St Lawrence e Yeepon, em Queensland. O ciclone ganhou força horas antes de atingir o solo e foi classificado como categoria 5, a mais alta na escala. Várias ruas estão bloqueadas por árvores caídas e enchentes. Meteorologistas informaram que a tempestade perdeu força e agora está em nível 2, mas alertaram que chuvas pesadas e enchentes devem continuar pelos próximos dias.





Fonte: Globo.com