Cidade nos EUA inicia "caçada" após boatos sobre cobra gigante em lago

Oficiais do controle de animais já espalharam armadilhas pelo entorno do lago


Cidade nos EUA inicia

Moradores de Jefferson, no estado de Nova Jérsei (EUA), estão extremamente preocupados e com medo após relatos de que uma sucuri estaria vagando pela região, e teria sido vista no lago Hopatcong.

Oficiais do controle de animais já espalharam armadilhas pelo entorno do lago e até um especialista em répteis já foi contratado para caçar o bicho, mesmo considerando que não houve provas sobre a aparição do bicho.

Já Gerald Andrejcak, diretor-assistente de uma organização de proteção aos animais, garante que viu a cabeça e parte do corpo da sucuri no lago, e estimou que a cobra teria 4,8 m de comprimento.

?Quero pegar essa coisa e colocá-la em um zoológico em segurança, onde ninguém vai atirar nela. A cobra pode ser exibida, a salvo e a comunidade que depende do lago pode voltar ao normal?, destacou Andrejcak. O local, com 10 km², é cercado por cinco cidades e é o maior lago de água doce do estado.

O porta-voz do Departamento de Proteção Ambiental, Larry Ragonese, insistiu que ainda não há confirmação a respeito da criatura. ?Estamos levando isso a sério porque, se houver uma criatura perigosa à solta, queremos capturá-la?, comentou.

?Há uma crescente história sobre uma criatura exótica no lago, e há centenas de olhos treinados para isso agora. Se tivesse algo, alguém teria visto?, concluiu Larry.

Fonte: G1