Cobra viaja em asa de avião e assusta passageiros

Após passar por temperaturas negativas a cobra morreu.

Os passageiros de um voo da companhia australiana Qantas se assustaram nesta sexta-feira com a "companhia" de uma cobra piton que viajava na asa da aeronave, que seguia de Carins, no norte do país, a Port Moresby, capital de Papua Nova Guiné.



A inusitada passageira foi vista pelos outros viajantes do Bombardier C-400 que fazia o trajeto quando foi completada uma hora de voo.

Assustados, os passageiros relataram a presença do réptil à tripulação, que inicialmente achou ser uma piada dos clientes.

Mesmo assim, a viagem continuou e a cobra ficou agarrada na asa da aeronave até chegar a Port Moresby. O animal tinha cerca de 3 metros de comprimento e a possibilidade é que ele tenha saído de matas e mangues próximos ao aeroporto de Cairns.

Após passar por temperaturas negativas e congelamento viajando a mais de 10 mil metros de altitude a cerca de 800 km/h, a cobra morreu. Ela ainda escondeu a cabeça em um dos "flaps" da aeronave, mas o corpo ficou balançando na asa.

A Qantas disse que a presença da cobra não afetou a segurança do avião, que foi liberado para voltar a voar depois de pousar em Port Moresby.

Fonte: Folha