Com chegada do frio, Nova York pode ter falta de combustível

Com chegada do frio, Nova York pode ter falta de combustível

Distribuidoras de combustível para aquecimento estão racionando.

Após a passagem da supertempestade Sandy, moradores do nordeste dos Estados Unidos podem enfrentar a falta de combustível para aquecimento e quedas de energia generalizadas, o que significa que algumas casas podem sofrer com o clima que se torna mais frio com a chegada do inverno no hemisfério Norte.

A onda de frio na cidade de Nova York - com temperaturas previstas para cair na faixa de 2º C no início da próxima semana - está levantando preocupações de que os moradores das áreas atingidas pela supertempestade em Nova York, Nova Jérsei ou Connecticut poderiam ficar sem aquecimento à medida que se recuperam de uma das piores tempestades da história dos EUA.

Em algumas das áreas de Nova York, distribuidoras de combustível para aquecimento foram obrigadas a racionar suprimentos.

O combustível é usado em cerca de 5,8 milhões casas no nordeste norte-americano, o maior mercado mundial de combustível de aquecimento. Em algumas áreas atingidas pela tempestade, a distribuição quase entrou em colapso.

Fonte: G1