Confira vídeo que mostra choque de aeronaves que matou dez pessoas na Argentina

Os três esportistas mortos estariam com os olhos vendados no momento do acidente, pois participavam de uma prova do reality.


O portal argentino Diario El Sol divulgou um vídeo em que mostra o momento exato em que dois helicópteros se chocam, causando a queda e, consequentemente, a morte de todos os dez integrantes das aeronaves. Entre as vítimas estão a ex-nadadora Camille Muffat, a navegadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine.

Muffat foi campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012. Vastine foi bronze em Pequim-2008. Arthaud era conhecida como 'a namorada do Atlântico' por sua experiência. A queda dos helicópteros ocorrido em Villa Castelli, uma região montanhosa a cerca de 1.100km de distância de Buenos Aires. Os corpos ainda não foram retirados para não prejudicar a perícia.

"Estavam fazendo um reality de sobrevivência, motivo pelo qual entre as vítimas estão os concorrentes que voavam sobre Quebrada El Yeso e Quebrada Condado", uma área remota da província, "ideal para experiências extremas por suas características", explicou à "AFP" o jornalista Aldo Portugal, da rádio "Fenix".

Além dos esportistas, morreram os pilotos Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, os câmeras Laurent Sbasnik, Lucier Mei-Dalby e Volodia Guinard, o diretor de arte Brice Guilbert, além do sonoplasta Edouard Gilles. As autoridades argentinas afirmam desconhecer a causa da tragédia. As imprensas francesa e argentina acreditam em duas hipóteses: rajada de vento que provocou desestabilidade nas aeronaves e falha humana.

"As condições no momento do acidente eram ótimas, mas havia vento por ser uma área pré-cordilheira (cadeia montanhosa próxima aos Andes)", salientou Luis Angulo, secretário de Segurança de La Rojia, região argentina. Os helicópteros estavam usados para gravação do reality show 'Dropped'.

O programa, exibido pela emissora de TV francesa TF1, reúne atletas cujo desafio é encontrar a civilização após serem deixados em um local deserto. A investigação estará a cargo da Polícia Federal Argentina. Peritos e técnicos da Junta de Investigação de Acidentes da Aviação Civil estarão no local na manhã desta terça.

A polícia francesa também entrou na investigação. Os três esportistas mortos estariam com os olhos vendados no momento do acidente, pois participavam de uma prova do reality. As autoridades que investigam o caso devem dar mais detalhes na terça-feira à tarde.

Vídeo mostra choque de aeronaves que matou esportistas franceses

 

Fonte: UOL