Corpos de alpinistas são encontrados 16 anos após avalanche

Alpinistas encontraram corpos dos norte-americanos mortos em 1999

Os corpos dos renomados montanhistas norte-americanos Alex Lowe e David Bridges, mortos em uma avalanche em 1999 no Himalaia, foram encontrados por outra dupla de alpinistas, de acordo com uma organização de caridade fundada e comandada pela viúva de Lowe.

Os alpinistas David Goettler, da Alemanha, e Ueli Steck, da Suíça, se preparavam para tentar alcançar o topo do Shishapangma, no Tibet, o 14° pico mais alto do mundo, quando encontraram dois corpos congelados em uma geleira, informou a Fundação de Caridade Alex Lowe em comunicado em seu site.

Os corpos estavam com roupas e equipamentos correspondentes aos que Lowe e Bridges usavam quando desapareceram. A rede NBC News relatou que os corpos foram encontrados na semana passada.

Lowe, que tinha 40 anos, era visto por muitos como o melhor alpinista norte-americano de sua geração quando ele e Bridges foram derrubados por uma avalanche durante expedição no pico de cerca de 8.000 metros. Um terceiro alpinista, Conrad Anker, ficou ferido, mas sobreviveu.


Imagem sem data mostra os alpinistas americanos Alex Lowe e Conrad Anker (Crédito: Chris Noble)
Imagem sem data mostra os alpinistas americanos Alex Lowe e Conrad Anker (Crédito: Chris Noble)


Fonte: Com informações do G1