Criança sofre com “bomba relógio” no cérebro que lhe dá ataques de AVC

O primeiro diagnóstico para Callum, de Longbenton, era de epilepsia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Callum McGilligan, de 9 anos de idade, era um pequeno jogador de hóquei, quando começou a sofrer ataques estranhos. O primeiro diagnóstico para Callum, de Longbenton, era de epilepsia. Mas como os episódios continuaram, ele foi submetido a exames repetitivos, cujos resultados deixaram os médicos perplexos. A criança sofre com problemas que lhe fazem ter sintomas de AVC.

A mãe de Callum, Helen McGilligan, de 50 anos, disse: ?Eles podem vir a qualquer momento, como se fosse uma bomba-relógio. Ele nos olha como se tivesse tido um acidente vascular cerebral.?

O garoto foi finalmente diagnosticado com hemiplegia alternante da infância (AHC), uma doença neurológica rara que pode deixar os portadores paralisados. Uma em um milhão de pessoas é afetada pela doença. O diagnóstico mudou a vida do menino para sempre.

Callum McGilligan, de 9 anos de idade, possui doença rara que causa ataques semelhantes a AVC, piorando cada vez mais sua capacidade mental e física.

A mãe disse: ?Callum passou de um menino normal e cheio de atividades, para um completamente dependente de nós. Viver com AHC é como viver com uma bomba-relógio, esperando por ela sem saber o quão ruim o dano será.?

Durante a Páscoa deste ano, Callum foi atingido por um ataque que causou sequelas no lado direito de seu cérebro, deixando sua capacidade educacional como a de uma criança de quatro ou cinco anos de idade, lutando para ler ou escrever.

As mais recentes visitas ao hospital mostram que a condição de Callum provavelmente não será curada. Ele terá que tomar medicação para controlar os ataques sempre.

A família espera que a história de Callum vá ajudar a educar as pessoas sobre os efeitos do AHC. Eles também estão realizando um dia de caridade no dia 10 de agosto no Blue Chamas Sporting Club em Longbenton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES