Desabamento de muro por fortes chuvas deixa 18 pessoas mortas na China; governo declarou alerta

Desabamento de muro por fortes chuvas deixa 18 pessoas mortas na China; governo declarou alerta

Pelo menos 18 pessoas morreram e três ficaram feridas. Muro caiu em cima de barracões onde vivem trabalhadores de usina.

A queda de um muro devido às fortes chuvas causou 18 mortes e deixou três pessoas feridas neste domingo (11) em uma usina de reciclagem em Qingtao, cidade da costa leste da China.

O fato aconteceu quando um muro de contenção de terras desabou pela acumulação de água e caiu em cima dos barracões onde vivem os trabalhadores da usina, informou a agência oficial "Xinhua".

Segundo o governo de Qingtao, na província de Shandong, nas casas havia cerca de 40 pessoas no momento do incidente.

Os feridos foram levados para o hospital, enquanto as equipes de resgate já finalizaram seus trabalhos.

Fortes chuvas atingem a cidade nestes últimos quatro dias, assim como em grande parte de resto da província, onde foi ativado o alerta azul - o de menor gravidade em uma escala de quatro cores.

As autoridades chinesas também declararam este tipo de alerta em seis províncias mais do sul e leste da China - Cantão, Hunan, Jiangxi, Fujian, Zhejiang e Jilin - e duas regiões autônomas - Guangxi e Mongólia Interior -, perante a previsão de que as chuvas atinjam de 30 a 70 milímetros, e em alguns pontos, até 120 milímetros.


Desabamento de muro por fortes chuvas deixa mortos na China

Fonte: G1