Dilma, Lula e Raúl Castro chegam a Caracas para funeral de Chávez

Dilma, Lula e Raúl Castro chegam a Caracas para funeral de Chávez

Cerca de 22 chefes de Estado já confirmaram presença no funeral de Chávez na sexta-feira

O presidente de Cuba, Raúl Castro, chegou a Caracas nesta quinta-feira para assistir ao funeral do presidente venezuelano, Hugo Chávez, considerado filho político de Fidel Castro e principal aliado da ilha. A chegada foi exibida pela televisão estatal VTV. Minutos mais tarde, chegou a capital da Venezuela a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cerca de 22 chefes de Estado já confirmaram presença no funeral de Chávez na sexta-feira, indicou o ministro das Relações Exteriores Elías Jaua. Vestido de terno escuro, Raúl Castro, acompanhado por outros funcionários de seu governo, foi recebido no aeroporto de Maiquetía por Jaua.

Milhares de trabalhadores cubanos prestaram homenagem ao presidente venezuelano nesta quinta-feira na Praça da Revolução, em Havana, a mais emblemática de Cuba, e em outros locais por toda a ilha.

Mais cedo, em Cuba e uniformizado, Raúl Castro homenageou Chávez na Praça da Revolução Antonio Maceo, na cidade de Santiago de Cuba, 900 km ao sudeste de Havana, onde depositou uma rosa branca em frente a uma foto do presidente venezuelano.

O governo cubano preparou homenagens durante todo o dia nas principais praças da ilha, uma honra até então reservada para homenagear os líderes históricos da Revolução Cubana, para se despedir do principal aliado político e benfeitor de Cuba nos últimos 14 anos.

Fonte: Terra