Duplo atentado mata pelo menos 27 pessoas na Síria; 97 feridos

As ações foram qualificadas de “terroristas” pelas autoridades locais.

Carros destruídos após atentado a prédios de segurança no regime sírio, em Damasco. | France Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 27 pessoas morreram neste sábado após um duplo atentado a dois edifícios de segurança do Estado, na capital Damasco, segundo a televisão estatal síria, que citou o ministro de Saúde do país, Wael al Halki.

Outras 97 pessoas ficaram feridas na ação. A agência oficial de notícias Sana informou que dois carros-bomba explodiram hoje em Damasco, em ações qualificadas de "terroristas" pelo meio estatal.

Entre as vítimas fatais há civis e membros de segurança, segundo confirmou a televisão síria, que mostrou imagens de corpos carbonizados e diversos destroços materiais, além de grandes colunas de fumaça no lugar dos atentados.

O primeiro dos ataques teve como alvo a sede da Inteligência aérea, situada no norte da capital síria, enquanto uma segunda explosão foi ouvida por volta das 7h40 locais (2h40 de Brasília) em um edifício da Segurança Criminal, no oeste da cidade.

"Minha família está bem, mas as janelas da minha casa ficaram totalmente destruídas. A explosão foi terrível", disse uma mulher que vivia na praça Tahrir, perto do complexo de segurança.

Nesta região, um médico da Cruz Vermelha que pediu anonimato assegurou que pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, algumas delas com gravidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES