Embarcação naufraga na ilha do Marajó mata três e 26 desaparecem

Naufrágio ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, 19

Uma embarcação que transportava aproximadamente 70 passageiros naufragou na madrugada desta sexta-feira (19), durante o trajeto de Arapixi, uma localidade do município de Chaves, na ilha do Marajó, com destino a Belém. Três pessoas morreram e 26 estão desaparecidas.

O naufrágio ocorreu no Rio Arari, nas proximidades do município de Cachoeira do Arari. De acordo com o a Capitania dos Portos, três corpos foram encontrados. O Corpo de Bombeiros informou que 41 pessoas foram resgatadas até o início da manhã, sendo que nove estão internadas em um hospital no município de Cachoeira.

Dois navios da Marinha mais uma lancha auxiliar foram enviados para a localidade para fazer as buscas aos sobreviventes. As viagens do arquipélago para a capital são longas, duram em média 12 horas e acontecem geralmente a noite, muitas pessoas dormem durante a viagem.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também está se deslocando para o Marajó para fazer a remoção dos corpos e auxiliar na buscas. Um inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio, que ainda são desconhecidas. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Fonte: G1