Empresa americana vai tentar trazer 20 mortos de volta à vida

Os primeiros resultados devem ser vistos nos primeiros dois meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma empresa de biotecnologia do estado da Philadelphia, nos Estados Unidos, pretende trazer à vida 20 pessoas que já morreram. A empresa, inclusive, já conseguiu a aprovação ética de um corpo de diretores dos órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia para levar a ideia adiante.

Em um período de seis semanas a companhia, chamada Bioquak, usará um projeto chamado ReAnima para tentar trazer pacientes que estão clinicamente mortos e dependem de aparelhos de volta à vida. A Bioquak pretende usar células tronco, estimulação de nervos e outras técnicas para tentar reverter o quadro.

“Para empreender uma iniciativa de tamanha complexidade estamos combinando ferramentas de medicina regenerativa biológica com outros dispositivos médicos tipicamente usados para estimular o sistema nervoso central em pacientes com outras desordens severas de consciência”, explica o doutor Ira Pastor, CEO da empresa.

De acordo com o The Next Web, a Bioquak está se baseando em estudos recentes que sugerem que ainda há alguma atividade cerebral e fluxo sanguíneo após a morte cerebral, mas isso não é suficiente para que o corpo continue operando normalmente. Há outras criaturas que conseguem reverter o quadro com regeneração, reparo ou remodelando completamente partes do cérebro.

Os primeiros resultados devem ser vistos nos primeiros dois ou três meses. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES