Empresa inova e oferece férias ilimitadas para seus funcionários

A estrutura da empresa é plana e ampla e ninguém tem um escritório.

Políticas pouco usuais como abolir o telefone, dar férias ilimitadas e pagar uma empregada para os funcionários foram implementadas recentemente pela empresa de arquivamento de dados e tecnologia Evernote, com sede em Mountain View, Califórnia (EUA), de acordo com informações do jornal The New York Times.



A introdução das férias ilimitadas aos funcionários, para que eles possam fazer o que quiserem, de acordo com o fundador da empresa Phil Libin, serve para tratar os empregados como adultos e para que ficar no escritório não seja considerado uma punição, um castigo.

Conforme Libin, a estrutura da empresa é plana e ampla e ninguém tem um escritório. Também não existem regalias decorrentes do "tempo de casa", embora a remuneração possa variar, não existem símbolos de status. Segundo o presidente da empresa, essas políticas fazem com que o funcionário goste do local de trabalho e queira continuar lá.

Para impedir que as pessoas tirassem menos férias que deveriam, a empresa passou a oferecer US$ 1 mil para cada funcionário gastar quando tirasse uma semana de férias. Para Libin , a Evernote quer pessoas significativas no seu grupo e não quer que elas se sintam pressionadas a deixar a empresa.

Fonte: Terra