Encontro no Vaticano: Papa Francisco recebe Dilma Rousseff; Saiba teor da conversa

Durante a reunião, Dilma presenteou o Papa com o livro “Theodoro Sampaio.

Avalie a matéria:
Momento que Papa Francisco recebeu Dilma Rousseff | Roberto Stuckert Filho/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (27), o Papa Francisco se encontrou com Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil e atual presidente do banco dos Brics, no Vaticano.

LEMBRANÇA - Durante a reunião, Dilma presenteou o Papa com o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, de Ademir Pereira dos Santos, enquanto Francisco ofereceu a ela a encíclica “Laudato si”, a exortação apostólica “Laudate Deum” e uma escultura em bronze com as palavras "amar" e "ajudar". O Papa explicou que a escultura representa o gesto de olhar alguém de cima para baixo para ajudá-lo a se levantar.

MOMENTOS - Este encontro marca a segunda vez que Dilma é recebida pelo Papa, sendo a primeira durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013. No final da reunião, Francisco pediu a Dilma que rezasse por ele, assim como ele rezaria por ela.

ENCONTRO - É importante ressaltar que esse encontro não tem conotações político-partidárias. O Papa recebe líderes de todos os espectros políticos que buscam promover o bem comum, algo que está alinhado com sua prioridade em ajudar os mais desfavorecidos, uma mensagem central do evangelho.

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES