Enfermeira que postou fotos de pacientes terminais nus no Facebook vai para a prisão

Enfermeira que postou fotos de pacientes terminais nus no Facebook vai para a prisão

As imagens foram descobertas por uma colega de trabalho que denunciou o caso

A auxiliar de enfermagem Nai Mai Chao foi condenada no estado de Oregon, Estados Unidos, nesta quinta-feira, 8, a oito dias de prisão após postar fotos das nádegas de dois pacientes terminais e fazer comentários humilhantes a respeito no Facebook.

As imagens foram descobertas por uma colega de trabalho que denunciou o caso para um superior da clínica de tratamento. A publicação do material ocorreu em setembro de 2011, mas somente em fevereiro deste ano que ela foi a julgamento.

A auxiliar de enfermagem negou ter feito as fotos, mas confessou a publicação na rede social. O júri considerou Chao culpada por invasão de privacidade. Além de ficar presa por oito dias, Chao perdeu a licença para exercer a profissão e teve que escrever uma carta pedindo desculpas pelo constrangimento causado.

Infelizmente, o paciente, um dos mencionados na publicação, morreu dois meses após o caso ser descoberto e não chegou a ler o pedido formal de desculpas.

A ex-auxiliar de enfermagem foi proibida de tirar fotos sem o consentimento das pessoas e deve se manter afastada de todas as redes sociais que usava (Google+, Facebook, Twitter e MySpace). Além disso, Chao não poderá trabalhar com crianças e idosos em um período de dois anos e nem tirar licença de trabalho em qualquer estado dos Estados Unidos.

Fonte: Tech Tudo