Escola de arte é considerada a versão real da famosa Hogwarts, de Harry Potter

Eles, na verdade, preferem chamá-lo de ‘Castelo da Cinderela’, uma vez que apresenta uma torre de relógio gigantescas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os “Pottermaníacos” - como são conhecidos os fãs assíduos de Harry Potter, possuem um novo motivo de empolgação.

Agora eles podem, realmente, estudar em Hogwarts. Certamente, não é uma escola de magia, como nos livros de J.K. Rowling, que depois virou bilheterias de sucesso no cinema, mas o edifício, que faz parte da Academia de Belas Artes de Hebei, tem projeto arquitetônico semelhante ao da famosa escola fictícia. A construção abrigará estudantes de animação da Academia.

As impressionantes imagens da escola viralizaram na internet, e cada vez mais internautas começaram a notar que suas várias torres são muito parecidas com as da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. Mas os designers da estrutura insistem que não foram inspirados pelo mundo mágico de JK Rowling; eles simplesmente projetaram o castelo com base na arquitetura europeia em geral. Eles, na verdade, preferem chamá-lo de ‘Castelo da Cinderela’, uma vez que apresenta uma torre de relógio gigantesca.

Infelizmente, não haverá nenhum deslocamento de escadas ou retratos falantes dentro do castelo, mas ainda é um lugar muito inspirador para a faculdade. "Queremos que nossos alunos se inspirem por essa impressionante arquitetura de conto de fadas. É exatamente o que eles precisam para trabalhar em um ambiente criativo", disse um porta-voz da Academia de Hebei. "É importante para os alunos e para a equipe se sentirem parte de algo especial. O local é mágico o suficiente para garantir que o que criamos é uma excelente instituição para promover o interesse ao estudo das artes", concluiu.

O edifício de tirar o fôlego, localizado na cidade de Xinle, na província chinesa de Hebei, estava em construção no início deste ano. A escola vai inaugurar em breve e agora está aceitando matrículas, porém, apenas de alunos ‘trouxas’ (no universo de Harry Potter, aquele que nasceu em uma família normal, sendo incapaz de realizar magias).








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES