Estudante é morta a facadas por recusar convite para baile nos EUA

O baile de graduação estava previsto para a noite de hoje em um salão da cidade de Stratford


Estudante é morta a facadas por recusar convite para baile

Maren Sánchez, de 16 anos, foi atacada por outro estudante no corredor da escola Jonathan Law High School, na cidade de Milford, EUA

Uma estudante de ensino médio do estado de Connecticut (Estados Unidos) foi assassinada nesta sexta-feira a facadas por um colega depois de rejeitar um convite para ir com ele ao baile de formatura.

Maren Sánchez, de 16 anos, foi atacada, por volta das 7h locais (8h de Brasília), por outro estudante, em um dos corredores do colégio Jonathan Law High School da cidade de Milford e morreu pouco depois no hospital de Bridgeport, segundo as autoridades.

O adolescente, também de 16 anos e cuja identidade não foi publicada por ele ser menor de idade, foi detido após o ataque pela equipe do colégio e entregue posteriormente à polícia, segundo a rede de TV Fox News.

"Vi tirarem a menina de maca, estava com o pescoço ensanguentado. Foi horrível", disse Sam Garcia, aluno da escola que testemunhou o corrido, ao jornal Daily News.

A escola secundária permaneceu fechada depois do ataque até a chegada da polícia e, cerca de duas horas depois, os responsáveis do distrito escolar decidiram mandar os alunos e professores para casa.

O chefe da polícia local, Keith Mello, informou que algumas testemunhas relataram que a jovem foi esfaqueada após rejeitar o convite do adolescente, mas disse que não quer confirmar o dado até que a investigação termine, segundo o jornal The Hartford Courant.

O baile de graduação estava previsto para a noite de hoje em um salão da cidade de Stratford, mas os diretores da escola decidiram adiar a cerimônia.

"Estamos devastados pela trágica perda de uma de nossas alunas", disse a diretora do instituto de educação, Elizabeth Feser, que assegurou que Maren Sánchez era uma pessoa muito respeitada e querida no instituto.

Há quase dois meses, a adolescente havia postado em seu perfil do Facebook uma foto em que aparecia com o vestido que havia escolhido para ir ao baile.

Fonte: Terra