EUA: Homem morre cozido com 550 kg de atum em fábrica

Segundo informações do The Independent. dois gerentes da companhia foram processados pela responsabilidade do incidente.

Image title

A empresa da Califórnia ‘Bumble Bee Foods’ foi acusada de violar as regras de segurança no trabalho pela morte de um funcionário que morreu cozido no forno industrial junto de toneladas de atum em 2012.

Segundo informações do The Independent, dois gerentes da companhia foram processados pela responsabilidade do incidente. De acordo com a publicação, o diretor de operações e o ex-gerente de segurança foram julgados por três acusações de violarem regras de Segurança do Trabalho e Administração de Saúde, causando a morte de uma pessoa.

Os promotores do caso disseram que Jose Melena estava limpando o forno de 10 metros de comprimento, em Santa Fé, quando colegas de trabalho jogaram mais de 550 kg de peixe para cozinhar e ligaram o fogo. As temperaturas do forno industrial chegam a mais de 270 graus.

A Agência de segurança do trabalho do estado citou a empresa baseada em San Diego por violações por de perigo para os empregados que trabalham em grandes fornos.


Fonte: Terra