EUA: Legalização da maconha eliminará o tráfico e irá gerar bilhões de dólares em impostos

EUA: Legalização da maconha eliminará o tráfico e irá gerar bilhões de dólares em impostos

A legalização da maconha iria gerar US $ 8,7 bilhões em receita tributária federal e estadual anualmente.

Legalização da Maconha iria gerar anualmente bilhões de dólares em receitas fiscais adicionais


EUA ,legalização da Maconha eliminará o trafico e irá gerar bilhões de dólares em impostos

Como legisladores de Washington lutam para encontrar formas de equilibrar o orçamento nacional, uma importante fonte de receita pode estar bem diante de seus olhos.

A legalização da maconha federais que oferecem uma grande nova fonte de receita, de acordo com pesquisa do Instituto Cato.

"Nós não sabemos o tamanho do mercado de maconha agora, e nós certamente não sabemos o que aconteceria com o preço ea demanda por maconha sob diferentes níveis de legalização",disse Carl Davis, analista sênior do Instituto de Tributação e Política Econômica ao The Huffington Post. "Mas sabemos que a legalização levaria a um impacto positivo na receita da renda e do lado de imposto sobre vendas."

De acordo com um estudo de 2010 do Cato, a legalização da maconha iria gerar US $ 8,7 bilhões em receita tributária federal e estadual anualmente.

Os pesquisadores assumiram que a maconha legalizada acabaria com o trafico e quedeveriam ser tributados de forma semelhante ao álcool e ao tabaco e que os rendimentos auferidos pelos produtores estaria sujeito a receita padrão e imposto sobre vendas.

Os impostos não são a única fonte de receita que viria de legalizar maconha, de acordo com o estudo. Governos estaduais e municipais também têm a economizar bilhões de dólares que atualmente gastam para coibir o uso da maconha.

Washington e Colorado, os dois estados que legalizaram o uso da maconha para fins recreativos, servirá como testes para medir o possível impacto fiscal de legalização da maconha em um nível nacional. O estado de Washington estima que vai gerar até US $ 1,9 bilhão em receita adicional,e economia de U$ 2.5 bi em cinco anos, devido à legalização da maconha.

Dezoito estados e Washington, DC já legalizaram para uso medicinal e outros 10 estão considerando mudanças para legalizar a maconha medicinal, de acordo com o National Cannabis Industry Association.

A maioria dos americanos apóia a legalização da erva daninha, de acordo com uma recente pesquisa do Pew Research Center.

Ainda assim, os opositores da legalização da maconha argumentam que os benefícios fiscais da legalização são compensados ​​pelo impacto social. Erva legal continuará a contribuir para a violência, o crime e a desintegração social do país, de acordo com um relatório da Heritage Foundation

A pesquisa foi feita por Jeffrey Miron e Katherine Waldock.

Fonte: UOL