EUA: Líder de seita poligâmica do Texas está gravemente doente

EUA: Líder de seita poligâmica do Texas está gravemente doente

O departamento correcional do Texas confirmou que Jeffs está hospitalizado, mas não deu detalhes sobre seu estado de saúde

Warren Jeffs, líder de uma seita poligâmica do Texas condenado à prisão perpétua há três semanas por abuso sexual de menores, está em condição crítica em um hospital do Texas, revela o jornal Los Angeles Times nesta segunda-feira.

Jeffs, líder espiritual da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi levado no domingo a um hospital após passar vários dias em greve de fome em uma prisão na região de Palestina, Texas, revelou um funcionário ao jornal Salt Lake Tribune.

O líder espiritual, de 55 anos, foi sentenciado por contrair "matrimônio espiritual" com duas adolescentes após a polícia resgatar centenas de crianças envolvidas na seita.

O departamento correcional do Texas confirmou que Jeffs está hospitalizado, mas não deu detalhes sobre seu estado de saúde.

Jeffs ficou conhecido em 2008, quando a polícia revistou sua igreja em Eldorado, no sul do Texas, e encontrou mais de 450 crianças, em meio a acusações de abuso sexual e agressão física.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br