Evento beneficente dos astros da música arrecada R$ 114 milhões para o Haiti

Programa aconteceu na última sexta-feira (22), nos EUA

Os organizadores do programa Hope for Haiti Now (Esperança para o Haiti agora) afirmam que o evento - que aconteceu na última sexta-feira (22) - arrecadou R$ 114 milhões (57 milhões de dólares), segundo a revista Billboard.

A iniciativa foi um teleton de duas horas de duração que contou com a presença de astros da música e cinema gringos. Nomes como Madonna, Beyoncé, Bruce Springsteen, Bono Vox, The Egde, Jaz-Z, Rihanna e Brad Pitt participaram do evento.

O programa, que foi exibido pelas emissoras de TV americanas, MTVs de todo o mundo, internet e telefones celulares, aceitou doações por ligações telefônicas, mensagens de texto e web. Isso sem contar as colaborações de empresas e via iTunes.

As músicas apresentadas durante o evento ? como a inédita Stranded (Haiti Mon Amour), de Jay-Z, Rihanna, Bono e The Edge ? serão lançadas no disco Hope for Haiti Now.

Ainda de acordo com a Billboard, a pré-venda do álbum a maior de toda a história do iTunes e a canção Stranded já é número um na parada da loja virtual.

Fonte: R7, www.r7.com