Ex-mulher de Hugo Chavez é impedida de se despedir devido nova piora do presidente

Ex-mulher de Hugo Chavez é impedida de se despedir devido nova piora do presidente

O jornal espanhol afirmou ontem que Chavez está vivendo apenas pela ajuda de aparelhos.

Visitas ao presidente Hugo Chavez têm sido proibidas nos últimos dias devido a deterioração da saúde do presidente venezuelano. Ele está internado no Centro de Pesquisa Médica e Cirúrgica (Cimeq) em Havana.

Marisabel Rodriguez, a segunda mulher de Chávez e mãe de Rosines, sua filha, de 15 anos, tentou viajar a Cuba na semana passada, mas foi impedida de se despedir devido a piora do presidente, de acordo com pessoas próximas a ex-mulher do líder bolivariano.

Como já havia noticiado ontem o jornal espanhol ABC, Chávez está em coma, em estado de sedação máximo para reduzir as dores e atividade física ao corpo - que está com sinais vitais fracos.

O seu coma é uma condição em que o paciente é induzido e pode ser removido por médicos. Em qualquer caso, o estado do presidente venezuelano é crítico, com a ajuda artificial para a maioria das suas funções. Ele passou por uma cirurgia no dia 11 de dezembro e desde então sofre com complicações respiratórias que foram adicionados no período pós-operatório, forçando uma traqueotomia. Ele também sofre de insuficiência renal.

Fonte: Portal Meio Norte