Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão

As pessoas se aproximaram do local para pegar gasolina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos, 148 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram gravemente feridas após a explosão, neste domingo (25), de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e capotar em uma estrada no leste do Paquistão.

Segundo Fida Hussain, porta-voz da polícia local, o alto número de vítimas se deve a muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sábado, 24, em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Carachi, ao sul, para o norte, com destino à localidade de Lahore.

O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, explicou através da sua conta oficial no Twitter que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. "Os hospitais estão em estado de alerta", afirmou Ghafoor.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES