Famílias são beneficiadas com 384 apartamentos em Picos

Prefeito Padre Walmir Lima destacou a importância da entrega.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os beneficiários do Residencial Antonieta Araújo, localizado no bairro Belo Norte, em Picos, estão recebendo durante todo o dia de hoje (20) as chaves dos 384 apartamentos. Uma equipe da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura está recepcionando as famílias para entregar oficialmente as chaves das unidades habitacionais.

O prefeito Padre Walmir Lima esteve no residencial e participou da entrega das chaves. Segundo o gestor municipal, os beneficiários são pessoas que estão saindo de uma vulnerabilidade, vindo de situações precárias e de alugueis que muitas vezes não teriam condições de pagar. “Isso é um alivio muita grande e sem falar de uma comodidade melhor, uma vez que o espaço, o ambiente é muito agradável e mais humanizado”, pontuou.

Padre Walmir reiterou ainda que o poder municipal contribuiu para a entrega dos apartamentos. “Sabemos que tem o início lá do Governo Federal do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma, mas a gente também deu uma grande contribuição, quando ficávamos fazendo reunião direto com o pessoal da Caixa e com a empresa licitada para destravar as burocracias”, frisou.

De acordo com a coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, após receberem as chaves as famílias têm que solicitar o ligamento da água e luz. “As famílias vão ter 30 dias para fazer a mudança e se não mudarem nesse período o apartamento é retomado e repassado para o cadastro de reserva”, afirmou.

A beneficiária Osmarina Gonçalves de Araújo disse que o sentimento é de alegria. “Não tem nem comparação a felicidade que estou. Eu morava em casa de aluguel, em um quartinho bem pequeno e hoje já estou com as chaves em mãos e gostei muito do apartamento”, comemorou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES