Favorito contra Obama, Romney nasceu para ser líder, diz escritor

Segundo ele, a família do pré-candidato é muito proeminente na política americana. "Eles são muito tradicionais

Desde que foi derrotado por John McCain nas prévias do Partido Republicano de 2008, o pré-candidato Mitt Romney começou sua campanha para tentar novamente ser presidente dos Estados Unidos em 2012.

A ambição de chegar à Casa Branca, segundo o autor de sua mais recente biografia, vem desde cedo e é resultado da formação de Romney, que foi criado e educado para se tornar um líder.

O resultado deste trabalho é que o pré-candidato venceu as duas primeiras prévias do partido neste ano, em Iowa no início de janeiro, e em New Hampshire nesta terça-feira (10), e vem se consolidando como favorito para enfrentar o presidente democrata Barack Obama nas eleições presidenciais, em novembro.

?Romney nasceu dentro da política e foi doutrinado de que é preciso trabalhar para servir sua comunidade e seu país?, disse ao G1 R.B. Scott, autor de "Mitt Romney - An inside look at the man and his politics", lançado recentemente nos Estados Unidos.

Segundo ele, a família do pré-candidato é muito proeminente na política americana. "Eles são muito tradicionais. Seu pai [George w. Romney] foi diretor de uma grande empresa, governador de Michigan e chegou a ser candidato a presidente em 1968, mas não ganhou", disse.


Favorito a enfrentar Obama, Romney foi criado para ser líder, diz biógrafo

Fonte: G1