Fidel Castro desmente rumores de morte e posa para foto

"Aves de mau agouro! Não lembro sequer o que é uma dor de cabeça", disse.

O ex-presidente de Cuba Fidel Castro qualifica de "mentiras" e "insólitas estupidezes" os rumores que circularam nos últimos dias sobre seu estado de saúde, em artigo divulgado na madrugada desta segunda-feira (22) no site oficial "Cubadebate", acompanhado de novas fotos.


Fidel Castro desmente rumores de morte e posa para foto

"Aves de mau agouro! Não lembro sequer o que é uma dor de cabeça. Como prova de quanto são mentirosos, lhes mostro as fotos que acompanham este artigo", escreve o líder cubano, de 86 anos e afastado do poder desde 2006, em um texto intitulado "Fidel Castro está agonizando."

Junto ao artigo, o "Cubadebate" publica uma série de fotos tiradas por Álex Castro - fotógrafo e filho do líder cubano - onde se vê o ex-presidente ao ar livre, de pé, apoiado em um bastão metálico, com chapéu de palha e vestido com camisa xadrez e calças esportivas.

No texto, Fidel explica que deixou de publicar Reflexões - que começou a escrever durante sua convalescença após delegar o poder há seis anos - porque não é seu papel "ocupar as páginas" da imprensa cubana "consagrada a outras tarefas que o país requer".

Fonte: UOL