Filho de Kadhafi admite “vontade de mudança”

Saif al Islam denunciou “a incitação que vem do estrangeiro”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filho do líder líbio Muamar Kadhafi, Saif al Islam, reconheceu neste sábado em uma entrevista à emissora Al-Arabiya que há "uma vontade interna de mudança" na Líbia, mas afirmou que os manifestantes estão sendo manipulados e que a situação é "excelente" na maior parte do país.

"A situação em três quartos do país, envolvendo a metade da população, é de normalidade (...), excelente", garantiu Saif al Islam na entrevista concedida no 12º dia da revolta popular contra o regime do coronel Kadhafi, no poder há 42 anos.

O leste do país está sob o controle da oposição armada.

O filho de Kadhafi, apresentado até o início da revolta como o futuro sucessor de seu pai, admitiu que existe uma "vontade interna de mudança" na Líbia, mas denunciou "a incitação que vem do estrangeiro".

Os manifestantes "estão sendo manipulados e a situação abriu as portas para uma guerra civil", afirmou Seif al-Islam na entrevista à Al-Araviya.

"Nossos irmãos árabes pagam salários mensais a jornalistas e dizem para eles escreverem e incitarem (protestos) contra a Líbia, para que escrevam contra Muamar Kadhafi", afirmou.

Seif al Islam negou que mercenários africanos tenham sido recrutados para derrubar os protestos. "Mostrem os mercenários, mostrem as mulheres e crianças que estão sendo mortas", desafiou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES