Garota passa por cirurgia na boca para poder comer pela 1ª vez

A garota possui síndrome oromandibular hipogênica

A menina Filipina, Amethyst Santos, hoje com três anos, passou por cirurgia para reconstrução da boca, porque, até então, a menina não podia falar nem se alimentar, já que nasceu com deformação no rosto. A garota possui síndrome oromandibular hipogênica.

Ela também nasceu sem os pés e as pernas, mas aprendeu a caminhar e a brincar do mesmo jeito. Hoje, ela consegue até sorrir quando brinca com as irmãs mais velhas.

A mãe, Estrellita, conta que a menina ainda está no hospital se recuperando de uma outra cirurgia dereparação estética.  Durante a gravidez, a mãe teve sangramentos por mais de um mês.

Mesmo com todas as dificuldades, a família se uniu para ajudar a pequena. Poucos dias depois de nascer, a menina foi levada a um chefe de cirurgias plásticas das Filipinas.

O médico esperou até os três anos, para que a menina crescesse e a operação para reconstrução da boca não prejudicasse a saúde dela. "Depois de um procedimento de aproximadamente oito horas, a boca da menina foi parcialmente aberta, mas ela não conseguia comer porque ainda sentia muitas dores", conta a mãe.

A menina ainda precisará passar por mais uma cirurgia, para reconstruir os dentes, mas por enquanto ela está no hospital, aproveitando o gosto da comida que nunca sentiu.


Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do R7