Garoto de 13 anos corta a garganta do amigo com faca por game na internet

Jovens se conheceram por meio do jogo Gears of War 3, conhecido pelo teor violento

Um jovem de 13 anos é acusado de atacar o amigo, de apenas 14, na cidade de Clydebank, na Escócia. O fato ocorreu em 14 de abril de 2012. A polícia acredita que ele tenha sido influenciado pelo uso de jogos de videogame com conteúdo violento.

Brian Docherty, presidente da Federação de Polícia Escocesa, afirma que tais jogos são classificados para maiores de 18 anos e que não devem ser jogados por crianças e jovens.

? As versões online podem fugir do conhecimento dos pais, precisamos analisar o que podemos fazer para parar com isso.

Segundo o tablóide britânico Daily Mail, a Alta Corte de Glasgow ouviu que os jovens tiveram um desentendimento que resultou no ataque.

A vítima está traumatizada e o jovem de 13 anos, que já é pai, enfrenta a possibilidade de ser preso quando voltar ao banco dos reús.

O procurador Andrew Brown confirmou perante o tribunal que o jogo violento pode ter sido um fator decisivo na conduta do rapaz.

Vítima e acusado se conheceram no natal de 2011, jogando Gears of War 3 ? um jogo de tiro ? pela internet. Certo tempo depois, conheceram-se pessoalmente e não havia histórico de atritos entre os dois até um mês antes do ocorrido. Somente depois foram registrados xingamentos através do sistema de mensagens utilizado no jogo.

No dia do ataque, a vítima encontrou alguns amigos e o grupo seguiu para encontrar o acusado em uma loja. Mais tarde, quando a vítima passava pela rua com outro rapaz, foi atacado. Aos paramédicos, ele afirmou que tudo aconteceu por conta de uma discussão por causa de jogos de videogame. A ferida sofrida foi tão profunda que expôs sua traqueia e exigiu 20 pontos após a cirurgia.

O acusado teria dito para a vítima não morrer, antes de sair andando calmamente. O garoto, que não pode ter nome e imagens divulgados por questões legais, admitiu o fato.

O tribunal foi informado de que a vítima se recusa a falar sobre o que aconteceu e tem dificuldade para dormir.

Um porta-voz da Microsoft, responsável por Gears of War 3, afirma que a empresa possui um dos melhores sistemas para controle dos pais e para capacitá-los para decidir a maneira que seus filhos irão brincar, além de expressar condolências pelo ocorrido.

Fonte: r7