Helicóptero cai e mata quatro integrantes da Otan no Afeganistão

O acidente ocorreu quando o helicóptero participava do resgate de vários policiais que foram feridos em um ataque suicida.

Pelo menos quatro integrantes da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) morreram na noite de quinta-feira (19) após a queda de um helicóptero no sul do país, informou nesta sexta-feira (20) uma fonte oficial afegã citada pela agência de notícias "AIP".

O acidente ocorreu no distrito de Garmser, na província de Helmand, quando o helicóptero participava do resgate de vários policiais que foram feridos em um ataque suicida contra uma delegacia, explicou o funcionário local Mohammed Gurbati.

Um porta-voz da Isaf confirmou o acidente, mas assegurou que a organização ainda está investigando o caso e não pôde confirmar o número de mortos.

Segundo Gurbati, o helicóptero caiu devido ao mau tempo, enquanto um porta-voz dos Talibãs, como é habitual nesses casos, afirmou que a aeronave, na verdade, foi derrubada por seus milicianos.

O ataque suicida contra a delegacia - também reivindicado pelos talibãs - causara a morte de quatro policiais e deixara outros sete agentes feridos.

Fonte: G1