Homem com problemas mentais decapita britânica na Espanha

Homem com problemas mentais decapita britânica na Espanha

Agressor saiu de supermercado carregando a cabeça da vítima, diz polícia.

Um homem com supostos problemas mentais matou e decapitou uma mulher de nacionalidade britânica em um supermercado na praia Los Cristianos, localizada nas ilhas Canárias (Espanha) e saiu do local carregando a cabeça da vítima, afirmou a polícia local nesta sexta-feira (13).

Segundo um comunicado da polícia, a agressor entrou no estabelecimento comercial em Los Cristianos - uma das praias mais frequentadas por turistas estrangeiros no país - para, em seguida, atacar com uma faca uma britânica de 60 anos que estava dentro do supermercado.

"A agressão terminou com a decapitação da vítima, sendo que o agressor saiu do estabelecimento exibindo a cabeça em suas mãos, para depois jogá-la no chão, antes de ser detido enquanto tentava escapar", informaram os policiais.

O autor do crime é um cidadão búlgaro de 28 anos, que já possuía passagens anteriores pela polícia por crimes de danos e lesões, mas não tinha nenhum envolvimento com a vítima, disse a delegada responsável pela jurisdição, Dominica Fernández.

De acordo com moradores da região, o agressor é um conhecido morador de rua que já havia sido internado em hospitais psiquiátricos anteriormente devido a outros episódios de violência.

"Ele entrou no supermercado e atacou a mulher sem dizer uma só palavra", disse José Alberto González Reverón, que estava presente no local no momento do crime.

Fonte: g1, www.g1.com.br