SEÇÕES

Homem dispara pistola de pregos e atinge o próprio coração

Homem se livrou graças a um programa de televisão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Literalmente, o americano Doug Bergeson quase viu seu coração ser despedaçado, e tudo por causa de um aparelho comum na área da construção civil: a pistola de pregos. Esse instrumento precisa ser manuseado com muita atenção, porque, caso contrário, você pode acabar com um prego incrustado em alguma parte de seu corpo, inclusive seu  coração . Estranho? Sim, mas isso aconteceu de verdade. 

Aos 52 anos, o morador do estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, disparou uma pistola de pregos contra o seu corpo e, por acidente, passou por uma nada agradável experiência de quase morte.  Com um prego incrustado em seu corpo, Bergeson precisou ser operado e escapou por pouco: o pequeno objeto ficou a 0,3 centímetros de uma importante artéria.  

De acordo com a rede de TV “ABC”, o caso aconteceu sete semanas atrás, enquanto o homem instalava uma lareira na casa que estava construindo, na cidade de Peshtigo. Sem espaço o suficiente para trabalhar, ele disparou, por acidente, a pistola de pregos. Um dos pequenos aparatos ricocheteou num pedaço de madeira e acabou por atingir o seu peito.   

Seu primeiro pensamento foi supor que o prego causara apenas um pequeno arranhão, porém, quando ele prestou um pouco mais de atenção, percebeu que o objeto estava preso em seu corpo. “Eu conseguia ver o prego se movendo no ritmo dos meus batimentos cardíacos”, declarou segundo o portal “HuffPost”.

Ciente do potencial problema que um pequeno instrumento poderia causar, Bergeson se dirigiu até o centro médico mais próximo, cujos médicos avaliaram a situação e decidiram transferi-lo para o hospital Aurora BayCare, em Green Bay – cerca de 74 km distante de Peshtigo – onde o americano passou por uma cirurgia cardiotorácica. 

Salvo pela televisão 

Pode parecer absurdo, mas como contou o Dr. Alexander Roitstein, que operou Bergeson, um simples detalhe pode ter preservado a vida deste “sortudo” americano. Durante o pós-operatório, o homem explicou a Roitstein que o programa de televisão de Steve Irwin, australiano conhecido como “o caçador de crocodilos”, foi o responsável por ensiná-lo o passo-a-passo correto em situações de emergência médica.

Irwin faleceu em 2006, quando foi atingido pelo espinho de uma raia e decidiu removê-lo com as mãos. Como a solução do australiano resultou em sua morte, o americano procurou ajuda especializada imediatamente após o incidente e evitou uma fatalidade.

Liberados dois dias após a cirurgia, Bergeson e seu coração passam bem – e não querem ver uma pistola de pregos tão cedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos