Homem é preso após vídeo de jovens jogados de torre em prédio

Homem é preso após vídeo de jovens jogados de torre em prédio

Imagens divulgadas mostram cena nos arredores de confronto.

Um homem foi preso no Egito neste domingo (7) após a divulgação de um vídeo que mostra pessoas jogando dois jovens de uma estrutura parecida com uma torre no terraço de um prédio.

O vídeo mostra o imóvel nos arredores do local onde houve um confronto na sexta-feira (5) entre simpatizantes e opositores do ex-presidente Mohamed Morsi, disse o Ministério do Interior egípcio.

O vídeo amador, cuja descrição diz ter sido filmado no bairro de Sidi Gaber, em Alexandria (norte do Egito), foi colocado na internet e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, provocando comoção e controvérsia no país.

Simpatizantes e opositores rejeitam a responsabilidade pelo ato violento.

As imagens mostram quatro jovens escondidos em uma torre no terraço de um prédio baixo. Em seguida, muitos homens sobem ao terraço, entre eles um que traz uma bandeira com um emblema usado por jihadistas. Por várias vezes, pedras são jogadas nos jovens que estavam na torre, enquanto é possível ouvir o barulho de tiros.

Um homem chega ao alto da torre e empurra um dos jovens, que cai de uma grande altura. Homens armados com bastões e pedaços de madeira batem seguidas vezes no corpo da vítima. Em seguida, um segundo jovem é jogado do mesmo local.

O ato de violência deixou um homem morto, segundo fontes de segurança.

Vídeo

Fonte: G1