Homem fica com gancho preso no seu rosto em acidente de trabalho

O fato o deixou pendurado no ar por uma hora.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um funcionário de um matadouro da Nova Zelândia sofreu um acidente de trabalho terrível durante sua jornada de trabalho. Jason Matahiki, conhecido como Whopper, teve a cabeça empalada por um gancho, o que o deixou pendurado no ar por uma hora.

Matahiki estava limpando os ganchos do transportador de carne da fábrica onde trabalhava, em agosto de 2014, quando o gancho de 10 cm atingiu seu crânio por trás, perfurando a pele e saindo logo abaixo de seu olho: “Não me lembro muito sobre o acidente. Tudo o que sei é que, em um minuto eu estava no trabalho, e no minuto seguinte, quando acordei, estava no hospital”, declarou.

A empresa responsável pela planta, AFFCO Nova Zelândia, foi condenada e multada em R$ 195.000 (US$ 55.000) nesta quarta-feira (20), após ter sido considerada culpada de não seguir os padrões de segurança exigidos no país, segundo informações da mídia local.

Matahiki, de 44 anos, afirma que sua recuperação tem sido difícil desde que sofreu o acidente há dois anos. “Tenho pesadelos, dores de cabeça, e quase não consigo dormir. Às vezes eu não consigo comer também”, declarou.

Surpreendentemente, o gancho não causou lesões oculares ou cerebrais. No entanto, ele ficou apenas a milímetros de distância de causar danos mais permanentes. Matahiki afirmou que a empresa chegou a tentar culpá-lo pelo acidente, afirmando que ele não deveria ter ficado parado em frente ao gancho. “Eles são covardes por não admitirem que estavam errados”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES