Homem morre tentando salvar colega que desmaiou em tanque de vinho na Itália

O desmaio e a morte do enólogo de 40 anos foram atribuídos à inalação de vapores de monóxido de carbono liberados durante a manutenção dos equipamentos

Vinícola Ca'di Rajo, em San Polo di Piave, no norte da Itália | Divulgação/Corpo de Bombeiros Itália
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Itália, um enólogo (apreciador de vinhos) morreu enquanto tentava resgatar um colega que havia desmaiado em um tanque de vinho, conforme relatado pelos bombeiros italianos. As autoridades atenderam a um chamado de emergência na vinícola Ca’di Rajo, localizada em San Polo di Piave, na cidade de Treviso, no norte da Itália, nesta quinta-feira (14).

De acordo com os bombeiros, o homem, que tinha 40 anos de idade, estava tentando socorrer seu colega que desmaiou devido à exposição aos vapores de monóxido de carbono durante tarefas de manutenção. Ambos estavam trabalhando dentro de um tanque de processamento que havia sido esvaziado de vinho para a fase de engarrafamento quando foram subjugados pelos gases liberados durante o processo de fermentação.

Importante destacar que nenhum dos dois estava utilizando dispositivos de proteção respiratória ou cintos de segurança, conforme informado pelos bombeiros.

“Estamos dominados pela dor; para nós, são dois irmãos, dois filhos. Minhas condolências vão para esses dois homens, que cresceram conosco, e suas famílias”, disse a proprietária da vinícola, Simone Cecchetto, em comunicado divulgado à CNN.

“Rezamos para que o jovem ferido se recupere o mais rápido possível”, continua o comunicado, descrevendo o incidente como uma “enorme tragédia”.

O secretário-geral do sindicato local CISL Belluno Treviso faz um apelo por medidas adicionais destinadas a evitar fatalidades no ambiente de trabalho. Ele menciona um recente apelo do presidente italiano, Sergio Mattarella, para intensificar a formação, especialmente após uma série de acidentes de trabalho, um dos quais envolveu um homem que perdeu a vida quando pedaços de queijo caíram sobre ele no início deste verão.

“Nem mesmo o apelo do Presidente da República para nos pressionar a fazer mais pela segurança, a fim de parar este massacre diário de mortes no trabalho é suficiente”, disse Massimiliano Paglini num comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES