Homens na Holanda andam de mãos dadas em solidariedade a casal gay

Um casal gay foi atacado ao andar de mãos dadas na cidade de Arnhem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No fim de semana, um casal gay foi atacado ao andar de mãos dadas na cidade de Arnhem, na Holanda.

Em relato no Facebook, Jasper Vernes-Sewratan contou que andava de mãos dadas com o parceiro, Ronnie Sewratan-Vernes durante a noite quando um grupo de adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, os atacou. O casal saiu ferido do conflito. "É incompreensível que isso ainda aconteça em 2017", escreveu Vernes-Sewratan.

Segundo o jornal The Guardian, as autoridades já encontraram os cinco suspeitos pelo ataque e os estão investigando. Vários holandeses, no entanto, estão incrédulos com o ocorrido.

Na quarta-feira (5), centenas participaram em um protesto em Amsterdã contra a homofobia. A partir do episódio, a jornalista Barbara Barend pediu no Twitter: "Será que todos os homens (heterossexuais e gays) podem, por favor, andar de mãos dadas ao longo desta semana?". E foi exatamente o que aconteceu: homens de diferentes nacionalidades abraçaram a ideia, andando de mãos dadas pelas ruas e compartilhando imagens nas redes sociais. As fotos estão sendo marcadas a partir da hashtag #allemannenhandinhand no Twitter e no Instagram. Confira algumas delas:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES