Imagens de satélite da França identificam mais de 122 possíveis objetos do voo MH370 no Índico

Imagens de satélite da França identificam mais de 122 possíveis objetos do voo MH370 no Índico

Destroços foram localizados no sul do Oceano Índico

Mais de 122 objetos que poderiam ser do voo desaparecido da Malaysia Airlines foram identificados por um satélite francês, informou nesta quarta-feira o ministro dos Transportes malaio, Hishammuddin Hussein. As imagens, capturadas em 23 de março, mostram objetos de até 23 metros de comprimento flutuando no sul do Oceano Índico, a cerca de 2.557 quilômetros da cidade australiana de Perth. Alguns deles são possivelmente de material sólido e brilhantes.

? Esta é mais uma nova pista que vai ajudar a direcionar a operação de busca ? disse Hussein.

A Autoridade de Segurança Marítima da Austrália (Amsa), que está coordenando os trabalhos de busca do Voo MH370, afirmou nesta quarta-feira que a operação havia sido retomada, depois que mares revoltos e chuva forte forçaram a suspensão da missão no dia anterior.

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou nesta semana que a aeronave havia caído no sul do Oceano Índico. Citando análises de dados de satélite da empresa britânica Inmarsat, ele disse que não havia dúvida de que o Boeing 777 caiu em um dos lugares mais remotos da Terra, admitindo que provavelmente não havia sobreviventes entre as 239 pessoas a bordo.







Fonte: OGlobo