Incêndio em prédio na periferia de Paris deixa cinco pessoas mortas

Incêndio em prédio na periferia de Paris deixa cinco pessoas mortas

Cerca de 18 pessoas ficaram levemente feridas.

Cinco pessoas morreram e mais de 15 ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira (2) após um incêndio em um edifício residencial na cidade de Gennevilliers, na periferia de Paris, na França. Entre as vítimas está uma criança.

Os cinco mortos estavam no mesmo apartamento, e, à espera de um exame mais detalhado, as primeiras evidências apontam que a causa da morte é intoxicação por fumaça enquanto dormiam, segundo os bombeiros.

O porta-voz dos bombeiros de Paris, o coronel Frédéric Grosjean, indicou que há 18 pessoas levemente feridas, entre elas um bebê.

Grosjean, em entrevista à emissora "France Info", precisou que os primeiros serviços de resgate chegaram ao edifício de seis andares por volta das 4h locais, momento em que o fogo se alastrava pelo quarto e o quinto pisos.

Por volta de 100 agentes trabalharam para evitar a propagação do incêndio ao sexto andar, de onde foram evacuadas várias pessoas, e para a extinção total do fogo, o que só aconteceu depois das 6h.

Grosjean indicou que o edifício estava em aparente bom estado, após ter sido objeto de uma renovação há poucos anos. Segundo ele, as mortes poderiam ter sido evitadas se todos os andares estivessem equipados com detectores de fumaça, o que será obrigatório na França a partir de 2017.

Fonte: G1