Incêndios florestais na Austrália deixaram várias casas destruídas

600 bombeiros, 200 caminhões e vários hidroaviões trabalham para conter os incêndios


Incêndios na Austrália deixam várias casas destruídas
As autoridades da Austrália ordenaram evacuações e declararam vários alertas por causa dos incêndios florestais que se registram nos estados da Austrália do Sul e Victoria, no sul do país, que arrasaram várias casas. Os incêndios em Victoria, avivados pelo vento e temperaturas de até 40 graus centígrados, afetam várias regiões nos arredores de Melbourne e de East Gippsland, ao leste de Victoria, onde se ordenou a evacuação de várias comunidades em Buchan.

Em outras áreas como Egans Road, a Autoridade de Incêndios Florestais (CFA) advertiu os vizinhos que é tarde demais para evacuar a região e pediu para se refugiarem em suas casas. As autoridades declararam o alerta devido a uma dúzia de focos que ardem sem controle nestas regiões, onde a televisão ABC mostrou imagens de várias casas queimando ou arrasadas pelas chamas.

O porta-voz da CFA, Tony Bearzatto, disse que 600 bombeiros, 200 caminhões e vários hidroaviões trabalham para conter os incêndios em Gippsland avivados por "condições horríveis" com muito vento que vai continuar soprando o dia todo.

Enquanto isso, no vizinho estado da Austrália do Sul os bombeiros trabalharam toda a noite para conter um incêndio na cidade de Bangor, na cordilheira de Southern Flinders, que arde há 25 dias. Nesta região as autoridades declararam várias alertas e evacuaram pacientes internados no hospital da cidade de Laura.

Fonte: Terra, www.terra.com.br