Mulher indiana faz denúncia de estupro coletivo como punição

A mulher denunciou à polícia que um grupo de homens a atacou em sua casa na segunda-feira (28) e também agrediu sua filha de 13 anos

Casos de estupros coletivos já geraram protestos em diversas partes da Índia | Diptenu Dutta/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma indiana muçulmana denunciou que mais de 12 homens a estupraram para puni-la por seu trabalho em favor da oposição nacionalista hindu nas eleições legislativas, informou a polícia nesta terça-feira (29).

A mulher, do Estado oriental de Jharkhand, denunciou à polícia que um grupo de homens a atacou em sua casa na segunda-feira (28) e também agrediu sua filha de 13 anos.

Seu marido teria sido amarrado durante o ataque.

Anurag Gupta, porta-voz da polícia de Jharkhand, declarou que o caso estava sendo investigado, mas disse que era muito cedo para confirmar se o ataque foi motivado por razões políticas.

? É muito difícil dizer neste momento qual foi a razão exata por trás do incidente.

A vítima, de 30 anos, faz parte de uma ala "minoritária" do Partido Bharatiya Janata (BJP), que tenta atrair os eleitores muçulmanos a esta organização, favorita nas eleições.

Poucos muçulmanos são esperados para votar em favor do BJP, liderado pelo político linha-dura Narendra Modi, cuja reputação foi afetada pelos distúrbios religiosos em seu Estado natal de Gujarat, em 2002.

Modi, que segundo as pesquisas deve ser eleito primeiro-ministro em 16 de maio, era o chefe do governo deste Estado no momento em que conflitos religiosos explodiram, deixando mais de mil mortos, em sua maioria, muçulmanos.

A situação das mulheres é uma prioridade na agenda eleitoral, após a morte de um estudante devido a um estupro coletivo em um ônibus em Nova Déli, em dezembro de 2012. Este caso provocou um debate nacional sobre a violência sexual no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES