Irmão de Oscar Pistorius é inocentado por morte em acidente automobilístico

Carl se envolveu em acidente no qual seu veículo foi atingido por trás por outro.

Nairóbi, 21 mai (EFE).- Carl Pistorius, o irmão de Oscar Pistorius, paratleta sul-africano acusado de assassinar sua namorada, foi absolvido nesta terça-feira da morte de um motorista, em um acidente de trânsito ocorrido em março de 2008, informa a agência de notícias "Sapa". "Estamos felizes por tudo ter acabado", afirmou o advogado de Carl, Kenny Oldwage, após a leitura da sentença, no tribunal de Vanderbijlark, ao sul de Johanesburgo.

O irmão de Oscar Pistorius, que se declarou inocente durante o julgamento, também foi absolvido das acusações de direção perigosa e de conduzir sem ter consideração por outras pessoas que circulavam na via. Carl se envolveu em acidente no qual seu veículo foi atingido por trás por outro. A mulher que dirigia o segundo automóvel acabou morrendo.

De acordo com testemunhas, uma moto estava muito perto da caminhonete do irmão do paratleta e virou bruscamente, o que provocou a colisão. Após a sentença, o porta-voz da Procuradoria Geral do Estado, Medupe Simasiku afirmou que aceita a decisão do tribunal e que não recorrerão à sentença.

O irmão de Carl, Oscar Pistorius é acusado da morte da sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, no dia 14 de fevereiro e está em liberdade provisória obtida após pagamento de fiança desde o dia 22 de fevereiro, No dia 4 de junho, o atleta terá que comparecer em audiência. Pistorius afirma que disparou em sua namorada através da porta do banheiro, pensando que era alguém que invadira sua casa. EFE hc/bg

Fonte: r7